Comercial do Chocolate Snickers

Alguém, por favor, me diz, que comercial é esse???  Realmente, a gente só "pega" consciência, na
medida que a gente passa a prestar mais atenção nos fatos, nos acontecimentos ao nosso redor.
Ontem, só ontem, que prestei mesmo atenção. Clique para  ver o video.

Então, no vestuário, estão dois caras e a Cláudia Raia, que seria o terceiro "cara". Ela (ele), está com um humor péssimo, porquê está com fome, dando chilique e tal, quando um dos caras dá um chocolate Snickers pra "ela", que é quando "ela" vira um cara. Sei ...

Fica claro que, então porquê o sujeito está com fome, tem que dar chilique como se fosse uma mulher? Oi? Aí, após o chocolate, pára o chilique e vira homem... que não dá chilique... sei... Incrível como esse comercial é sexista... Pode até ser engraçado, porquê eu mesma achei, até que finalmente eu prestei atenção. Não acredito que a intenção por trás seja tão perspicaz assim, afinal, esses conceitos sexistas estão enraizados no inconsciente de toda uma sociedade e leva tempo e vontade para desconstruí-los.

Neste momento, nem vou puxar pela memória, com o risco de me lembrar de outros comerciais que seguem o mesmo caminho. É "engraçado" ver a atriz interpretando o cara faminto... e tudo o que vemos são estereótipos, tanto para um como para outro. Fico pensando também a carga que vem para o homem, sempre tendo que ser/aparentar macheza, ter "atitudes" tais, que o que sai disso é "coisa de viado" ... misericórdia...!
Só que não temos que aceitar tudo goela abaixo, não. A gente tem que questionar, que desconstruir esses conceitos que se perdem no tempo. A vida mostra, no dia-a-dia, de que quase tudo que é dito por aí, não é "bem assim". A vida vai mais além, é mais profunda e complexa, a gente não pode se contentar em ficar em águas rasas não. Isso é trabalho de cada um e de coletividades. É trabalho emocional e intelectual, social. O que vemos é só a superfície, por isso precisamos analisar, nos informar, ter mente, ouvidos e olhos abertos.


Comentários

Ruiva Cohen disse…
Acho este comercial horrivel, de um extremo mau gosto.

Beijos
Ruiva Cohen Store Blog
Katia Ramos disse…
Não gosto de comercial por causa disso.
Muito mal gosto.
Abraços!
www.katiaemanias.com.br
Simara Pink disse…
Oi Lindona !
bem criativo esse comercial, gostei.
Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Meu Instagram➥@simarapink
Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥
Vacieni Araújo disse…
Oie!
Nossa, sabe que não tinha em nenhum momento pensado nesse lado do comercial? Tá certo que deve tê-lo visto umas duas vezes só, realmente quando paramos pra pensar nos surpreendemos.

Bjokas da Vaci :*
http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br
Anna Lê disse…
Eu nem tinha olhado por esse lado mas, mesmo assim, achei esse comercial horroroso kkk.

Beijo sua linda !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |
Nunca gostei desse comercial, sempre achei machista, desde quando era feito com a Betty Faria.
Bjus***
Esmaltólatras Assumidas
Fan Page
Instagram