Pular para o conteúdo principal

Comercial do Chocolate Snickers

Alguém, por favor, me diz, que comercial é esse???  Realmente, a gente só "pega" consciência, na
medida que a gente passa a prestar mais atenção nos fatos, nos acontecimentos ao nosso redor.
Ontem, só ontem, que prestei mesmo atenção. Clique para  ver o video.

Então, no vestuário, estão dois caras e a Cláudia Raia, que seria o terceiro "cara". Ela (ele), está com um humor péssimo, porquê está com fome, dando chilique e tal, quando um dos caras dá um chocolate Snickers pra "ela", que é quando "ela" vira um cara. Sei ...

Fica claro que, então porquê o sujeito está com fome, tem que dar chilique como se fosse uma mulher? Oi? Aí, após o chocolate, pára o chilique e vira homem... que não dá chilique... sei... Incrível como esse comercial é sexista... Pode até ser engraçado, porquê eu mesma achei, até que finalmente eu prestei atenção. Não acredito que a intenção por trás seja tão perspicaz assim, afinal, esses conceitos sexistas estão enraizados no inconsciente de toda uma sociedade e leva tempo e vontade para desconstruí-los.

Neste momento, nem vou puxar pela memória, com o risco de me lembrar de outros comerciais que seguem o mesmo caminho. É "engraçado" ver a atriz interpretando o cara faminto... e tudo o que vemos são estereótipos, tanto para um como para outro. Fico pensando também a carga que vem para o homem, sempre tendo que ser/aparentar macheza, ter "atitudes" tais, que o que sai disso é "coisa de viado" ... misericórdia...!
Só que não temos que aceitar tudo goela abaixo, não. A gente tem que questionar, que desconstruir esses conceitos que se perdem no tempo. A vida mostra, no dia-a-dia, de que quase tudo que é dito por aí, não é "bem assim". A vida vai mais além, é mais profunda e complexa, a gente não pode se contentar em ficar em águas rasas não. Isso é trabalho de cada um e de coletividades. É trabalho emocional e intelectual, social. O que vemos é só a superfície, por isso precisamos analisar, nos informar, ter mente, ouvidos e olhos abertos.


Comentários

Ruiva Cohen disse…
Acho este comercial horrivel, de um extremo mau gosto.

Beijos
Ruiva Cohen Store Blog
Katia Ramos disse…
Não gosto de comercial por causa disso.
Muito mal gosto.
Abraços!
www.katiaemanias.com.br
Simara Pink disse…
Oi Lindona !
bem criativo esse comercial, gostei.
Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Meu Instagram➥@simarapink
Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥
Vacieni Araujo disse…
Oie!
Nossa, sabe que não tinha em nenhum momento pensado nesse lado do comercial? Tá certo que deve tê-lo visto umas duas vezes só, realmente quando paramos pra pensar nos surpreendemos.

Bjokas da Vaci :*
http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br
Anna Lê disse…
Eu nem tinha olhado por esse lado mas, mesmo assim, achei esse comercial horroroso kkk.

Beijo sua linda !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |
Nunca gostei desse comercial, sempre achei machista, desde quando era feito com a Betty Faria.
Bjus***
Esmaltólatras Assumidas
Fan Page
Instagram

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.