Pular para o conteúdo principal

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?


Tudo isso veio com um jejum que iniciei há duas semanas. O jejum é uma ferramenta utilizada pelas mais diversas religiões como uma forma de purificação. Me propus à abstinência de carne, álcool e refrigerante. Esta é uma forma de desintoxicar meu corpo físico.
Na parte mental e comportamental, me propus a evitar falar palavrão, reclamar (o que já faço muito pouco), e nem participar de reclamações. Entendo que o jejum é uma forma de purificação física, mental e espiritual, pois é inútil se fazer abstinência de algo físico se nossas atitudes são traiçoeiras e contra-producentes à nossa evolução como seres espirituais vivendo essa experiência humana.

E foi quando eu comecei esse jejum que este questionamento me veio a cabeça. Um relacionamento mais sério e profundo com Deus. Independente de qualquer religião ou doutrina, só eu e Deus, só Jesus e eu, através da oração, da meditação, e da reavaliação de minhas atitudes perante mim mesma e a Vida.

Tem sido um período intenso e necessário, pois, de tempos em tempos, precisamos nos reavaliar como seres eternos, além da pressa e do stress do dia-a-dia, além das coisas e bobagens que tentam nos roubar de nós mesmos. Como somos seres em constante evolução, essas reflexões são fundamentais, pois nos levam à um maior amadurecimento espiritual, além de todas as doutrinas, dogmas e religiões. Este é um momento só seu, entre você e Deus, onde a conversa é direta, onde vamos além dos petitórios e nos concentramos na gratidão e na graça de Deus e restabelecemos nossa amizade com Jesus. Ainda que você não seja cristão, com certeza, você encontrará (se já não encontrou) sua forma pessoal e amorosa de conectar-se à esta energia superior, à Consciência Suprema que a tudo preside e tudo criou e recria.

Levante essa questão para si mesmo e reveja a sua conexão com Deus, com a Sua graça. Reveja o seu relacionamento com Jesus, que seja uma conexão amiga, amorosa. Escolha o bem, escolha a luz, liberte-se, medite e ore no que o seu espírito imortal deseja e precisa. Estreitar o nosso relacionamento com o Sagrado é restabelecer, renovar e reforçar a nossa fé, que faz parte de nosso Espírito, essa Chama Divina que somos.Nunca estamos sozinhos.

Muita paz e luz à todos vocês ॐ

Comentários

Janaína Santos disse…
Meu relacionamento com Deus é intensa e todos os dias.
Agradecer é o meu lema.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Paula Lopes disse…
Eu faço essa penitência a quase 10 anos e me faz muito bem! Eu procuro manter minha conexão direta, evitando o máximo de "intermediários" pelo caminho. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Pathy Guarnieri disse…
Acho que preciso fazer um "jejum" desses. Me faria bem! :)
O mais difícil é parar de falar palavrão kkkkkkkkk.

Beijo!
Cores do Vício
Paula Lopes disse…
Oi! Como já comentei aqui, passando pra dizer que essa semana teremos uma programação diferente no blog, com postagens todos os dias. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Vacieni Araujo disse…
Sinceramente? tô precisando seguir esses seus passos, fazer um jejum desses, pq apesar de crer em Deus acho que ando meio relapsa com Ele.

P.s. Amei o layout novo!

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Liliane Cristina disse…
Meu relacionamento com Deus é mto bom, procuro sempre estar próxima dele em minha orações.
Em relação ao jejum eu precisava fazer de não reclamar tanto.
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Gi disse…
Muito interessante vc usar o jejum como forma de limpar alguns hábitos. Meu relacionamento com Deus é bagunçado, creio nele de muitas formas, vejo algo maior em tudo, mas eu não me considero muito forte em relação a fé.. sei lá, acho que preciso refletir mais sobre isso.

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Laura disse…
Costumo dizer o quanto é difícil falar de Deus, pois é algo inexplicável, é preciso sentir sua presença, é preciso ter contato pessoal com ele, conversar com ele todos os dias, nos dias bons e ruins. É ter um pensamento do nada em especie de conversa com o senhor. Eu tenho muita fé, apesar de não frequentar a igreja!!
https://elasdizem-blog.blogspot.com/
Já passei por algumas religiões desde muito pequena, no momento minha relação com Deus é sem intermediários. Já fiz jejum algumas vezes e preciso voltar a fazer, é muito bom para reforçar a nossa fé.
Amei o post!😘
Bjus***
Esmaltólatras Assumidas
Fan Page
Instagram
Lu Dantas disse…
Meu relacionamento é direto e constante! Um canal aberto para ouvir e agradecer! Gostei da sua reflexão! ;)

beijos!

https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Carol Lopes disse…
Meu relacionamento precisa de muitas melhorias, acho que preciso parar e refletir muito em relação a isso.
Acho muito interessante essa idéia do jejum, vou praticar também, acho que vai ser uma grande experiência!

caroleseusesmaltes.blogspot.com
Juliana disse…
Sou bem próxima Dele! Agradeço todos os dias por seus livramentos, ensinamentos e bênçãos.

Ah e obrigada por suas palavras no meu post de retorno, fiquei mesmo muito feliz!
Beijos!


wwww.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
canal lani silva disse…
Apesar de não está tão próxima do senhor ele sempre está me dando livramentos tenho que me aproxima mais ❤ bjs 😙
Luana Souza disse…
Oi Antonia, eu acredito que eu tenho uma relação bem direta com Deus, eu sou uma pessoa de muita fé sim, mas acho que isso do jejum que você falou talvez seja o que falte para eu me sentir mais próxima ainda, acho que seria uma experiência diferente. Agradecer a Ele todos os dias, só pelo fato de acordarmos e sobrevivermos mais um dia, penso que Ele está olhando por mim :) Bonita sua reflexão!
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br/
Patricia Faria disse…
Olá Antonia!

Posso resumir em muita gratidão, mas confesso que peco no jejum. Concordo com o que você falou e acredito que seria muito bom implementar em minha vida.


:***

Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram
Bruna Costa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu tenho pensado muito nisso ultimamente. Quero ter um relacionamento cada vez mais próximo. Preciso fazer jejum não só de alimentos mas tbm de pensamentos negativos.
Charme-se

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.