Ano Novo, Sol,Tarô e Atitudes Renovadas

Aêêêê... ano novo. Tá. O de sempre? Não. A gente está sempre buscando algo melhor. 2019 foi um ano melhor, com certeza, ainda que com aprendizados difíceis, crises de consciência, culpa, arrependimentos que me levaram à terapia, mas tudo necessário mesmo.Já fiz minha retrospectiva, o que me ajudou muito a tomar consciência desses aprendizados e das coisas boas para agradecer. Houve muita mudança, principalmente profissional. Em todos os meses, alguma coisa aconteceu. As mudanças podem ser imperceptíveis ou grandes, mas todas se dão em ciclos. Uns iniciam, outros terminam, e nem sempre esses inícios e términos ficam claros.

Então, vou fazer algo que não faço há muito tempo. Previsões. Eu havia aprendido a usar o tarô de uma forma terapêutica, mas deixei pra lá, então não sei porquê agora me veio essa vontade de escrever sobre 2020 do ponto de vista do tarô.

Astrologicamente falando, o Sol é regente deste ano de 2020. O Sol é doador de vida, luz e calor. Sol é brilho, sem ele não haveria vida na Terra, é nossa estrela máxima. O Sol simboliza liderança, progresso, disciplina e determinação que leva à conquista, ao sucesso. É preciso ter energia, ânimo de vida para reconstruir e seguir em frente. O Sol é luz no caminho, na vida, que aquece e promove renovação. Essa luz vem para revelar o que estava oculto em todos os âmbitos, seja pessoal ou social. Sol é auto-consciência, ter consciência de si mesmo, buscar esse caminho interno que leva à expansão. Também é um período positivo para o trabalho e financeiramente.

Arquivo Pessoal

No tarô, temos 2 + 0 + 2 + 0 = 4 O Imperador, Arcano IV
                         2 = A Sacerdotisa, Arcano II
                         0 = O Louco, Arcano 0
                       20 = O Julgamento, Arcano XX

Tarô de Crowley. Arquivo Pessoal

A Sacerdotisa remete à reflexão e à paciência, à discrição quando formulamos nossos planos, e fé em sua concretização. Ela age como um equilíbrio para não nos exaltarmos demais com o brilho do Sol.

O Louco, por contrapartida, é um entusiasta por natureza, o mochileiro do Tarô, reflete a vontade de viver, é impetuoso e otimista, embora seu otimismo possa ser um tanto ingênuo, por isso, outros aspectos do tarô para equilibrar esse otimismo tipo Poliana.

O Imperador é um dos principais regentes do ano, junto com O Julgamento. O Imperador traz a energia do trabalho, da liderança, da organização,da criatividade, da proteção e do dinamismo, aspectos consoantes com o Sol.

Por fim, temos O Julgamento, que mostra a figura de um anjo, provavelmente o Arcanjo Miguel e um casal, que pode ser um homem e uma mulher, em alguns baralhos, ou duas crianças em outros. Seja qual for, o casal, que estava em um túmulo, simboliza as energias criativas que estavam encerradas, escondidas. O Arcanjo Miguel vem para libertá-las, por isso revela o que estava oculto ( um dos muitos aspectos do Sol), trazendo a mensagem de auto renovação, libertação do passado, das mágoas (isso precisa ser feito de forma consciente e trabalhada), planejamento de novos caminhos. O Arcano XX é a mensagem para o Lázaro adormecido em nós: "Levanta-te e anda".
Enfim, esta é uma leitura geral, em que cada um vai aplicar ou não, de acordo com sua visão de mundo e suas experiências pessoais. Cada um tem a sua liberdade de ser e estar no mundo, e viver conforme lhe apetece, sente e compreende. ¡Un estupendo año para nosotros!

Tarô das Bruxas. Arquivo Pessoal


Comentários

É sempre bom iniciarmos o ano com muita positividade e entusiamos!
Esperamos sempre coisas boas!
Beijos
www.silalmeida.com
Pathy Guarnieri disse…
Olha só, não sabia que esse ano o sol seria regente. Achei bem interessante essa leitura do tarô!

Beijo!
Cores do Vício
Lily's Nail disse…
Muito interessante essa leitura do tarô para 2020!
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Vacieni Araújo disse…
Não sabia da regência do sol neste ano, espero que ele seja realmente iluminado pra todos nós. Amei ler a previsão geral.

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com
Paula Lopes disse…
Quem diria que dentro de alguns meses estaríamos passando pelo que estamos passando... precisamos de todas energias positivas possíveis agora. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com