O que é a felicidade pra você?

Olá to@s! Tudo bem?
Vamos para a reflexão de hoje: o que é ser feliz pra você?
Enfim, eu estava assistindo um comercial esses dias, me parece que era de um suplemento vitamínico, e apesar de ser bem positivo e tal, algo me chamou a atenção no sentido de: a gente tem que estar sempre feliz. Ser feliz é um estado natural e todos queremos e merecemos ser felizes, mas... a troco de quê? Pra quem? É obrigatório? Isso me faz pensar.



O que é ser feliz? Xiiii... não tem padrão... que bom!
Esse conceito muda muito de pessoa para pessoa. Tudo vai das suas crenças, como ela trata os outros seres (animais, pessoas, planeta), como ela trata a si mesma, dos seus objetivos de vida. Aliás, a vida se dá além do plano material já que somos Espíritos eternos vivendo experiências humanas temporárias. É aqui neste plano do terreno que aprendemos a nos desenvolver e para o Espírito sempre haverão desafios que o impulsione ao progresso infinito em todos os níveis.
A felicidade varia de uma pessoa para outra, porque cada um de nós temos os nossos desafios, e a vida está longe, bem longe de ser beatífica. A felicidade não é algo extático, assim como nada o é nesta vida e em qualquer outra. Tudo é desafio, crescimento, aprendizado, conhecimento.
E nem sempre dá para estar sempre feliz... tem coisas... muitas coisas... que nos deixam tristes, zangados, frustrados e tem coisa que nos desgosta viver... e estar triste ou com raiva é natural. Chorar por mágoa, tristeza por perdas ou outros motivos, frustração é normal, sim. Essa felicidade perfeita que a sociedade cobra exaustivamente é pura ilusão. Esse tal de aparentar estar sempre bem é exaustivo, nos obrigando a afivelar no rosto uma máscara falsa que costuma trazer consequências graves.

Então, vamos refletir o que é a felicidade para cada um. e pode ter muitas caras, mas ela começa primordialmente em nós mesmos, na nossa forma de nos relacionarmos conosco, nosso interior, admitindo a nossa centelha divina e imortal, que vai além de todos os tempos e já passou por muita coisa. A felicidade é um direito nosso, mas cada um de nós temos uma forma muito particular de lidar com isso, não tem como padronizar, a não ser o denominador comum de que felicidade está sempre baseada no bem que se faz, que se compartilha, no amor, no respeito, na compaixão. A felicidade não é mesmo como a sociedade mercantilista prega. Ela está em nós mesmos, por isso, precisamos nos trabalhar interiormente e constantemente, nos alimentando do que realmente é bom e gostoso para a nossa alma, cabeça e coração.


Comentários

Anete Oliveira disse…
Realmente não tem como ser feliz sempre, até pq se não tivermos momentos tristes, não valorizamos os alegres. Felizmente aprendi que pra mim a felicidade está nas pequenas coisas, na simplicidade do dia a dia, e não em bens materiais ou em outras pessoas.

Amei a reflexão!

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Luana Souza disse…
Olá. Concordo, realmente a felicidade está no interior de cada, por isso ela se manifesta de diferentes formas nas pessoas. O que importa é nós sabermos respeitar o que é felicidade para tal pessoa e assim esperar que os outros façam o mesmo. Tenho uma colega de sala que expressa a felicidade dela de um jeito bem diferente e sinceramente, tudo bem sabe. No entanto, ela não pode se incomodar se eu não achar a felicidade dela cativante, até porque eu vejo essa felicidade dela de uma outra forma. Enfim, o que eu quero dizer é que as pessoas veem de forma diferente a felicidade e precisamos respeitar e entender isso :)
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br/
Pathy Guarnieri disse…
Adorei o post, Antonia!
Impossível de estar feliz 1005 o tempo todo. Todo mundo tem seus altos e baixos. E a vida não é um comercial de vitaminas ou de margarina.
Mas cada um sabe o que lhe faz mais feliz e graças a Deus, isso não é padrão! xD

Beijo!
Cores do Vício
Gi disse…
Mais um belo post!!
Ninguém é feliz o tempo todo e, acho que até é importante não estar. São em momentos mais introspectivos que aprendemos como preferimos estar para ser feliz. E, que bom q não há um padrão, cada pessoa está em um momento, vivendo uma coisa diferenciada na vida...

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Jake Badulake disse…
Sei que nem sempre a gente leva a sério essa ideia (nem mesma eu) mas: felicidade não é um ponto a se chegar ou alcançar, é saber aproveitar da melhor forma possível o caminho que a gente percorre e cada detalhe que surge nele. (mais ou menos isso!) ;)
Amei o texto!
Beijoo
Jake
Blog Jake Badulake
Liliane Martins disse…
Por mais que almejamos a felicidade nunca será completa...
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Carol Lopes disse…
Verdade felicidade não é um padrão, é um objetivo que acho que quase todos queremos alcançar, né?
Todas as pessoas tem a sua felicidade de diferentes maneiras e isso que é o mais legal.

caroleseusesmaltes.blogspot.com
Oi minha quelida eu acredito em momentos felizes apesar de esperar a vida feliz.
Hoje por exemplo estou leve e feliz e não preciso de muito não.
Mas não é bem assim a vida né?
Tô tentando voltar ao blog.
Ótimo semana,com muita paz.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos coloridos!♥♥♥
Janaína Santos disse…
Que post ótimo super reflexivo.
Ser feliz é bom demais mas nunca conseguimos estar 100%.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
RoseBoxBlog disse…
Pra mim, a felicidade está dentro de nós! Às vezes eu acho e às vezes não hehe!
Bjoo

Tiemi
RoseBoxBlog
Kell disse…
A felicidade é algo tão difícil de se conseguir.. Se você não tiver bem consigo mesma, pode estar se realizando seu sonho de vida, mas, você não vai conseguir sentir tão bem assim a felicidade :/

Para sair de casa