Pular para o conteúdo principal

O que é a felicidade pra você?

Olá to@s! Tudo bem?
Vamos para a reflexão de hoje: o que é ser feliz pra você?
Enfim, eu estava assistindo um comercial esses dias, me parece que era de um suplemento vitamínico, e apesar de ser bem positivo e tal, algo me chamou a atenção no sentido de: a gente tem que estar sempre feliz. Ser feliz é um estado natural e todos queremos e merecemos ser felizes, mas... a troco de quê? Pra quem? É obrigatório? Isso me faz pensar.



O que é ser feliz? Xiiii... não tem padrão... que bom!
Esse conceito muda muito de pessoa para pessoa. Tudo vai das suas crenças, como ela trata os outros seres (animais, pessoas, planeta), como ela trata a si mesma, dos seus objetivos de vida. Aliás, a vida se dá além do plano material já que somos Espíritos eternos vivendo experiências humanas temporárias. É aqui neste plano do terreno que aprendemos a nos desenvolver e para o Espírito sempre haverão desafios que o impulsione ao progresso infinito em todos os níveis.
A felicidade varia de uma pessoa para outra, porque cada um de nós temos os nossos desafios, e a vida está longe, bem longe de ser beatífica. A felicidade não é algo extático, assim como nada o é nesta vida e em qualquer outra. Tudo é desafio, crescimento, aprendizado, conhecimento.
E nem sempre dá para estar sempre feliz... tem coisas... muitas... que nos deixam tristes, zangados, frustrados e tem coisa que nos desgosta viver... e estar triste ou com raiva é natural. Chorar por mágoa, tristeza por perdas ou outros motivos, frustração é normal, sim. Essa felicidade perfeita que a sociedade cobra exaustivamente é pura ilusão. Esse tal de aparentar estar sempre bem é exaustivo, nos obrigando a afivelar no rosto uma máscara falsa que costuma trazer consequências graves.

Então, vamos refletir o que é a felicidade para cada um. e pode ter muitas caras, mas ela começa primordialmente em nós mesmos, na nossa forma de nos relacionarmos conosco, nosso interior, admitindo a nossa centelha divina e imortal, que vai além de todos os tempos e já passou por muita coisa. A felicidade é um direito nosso, mas cada um de nós temos uma forma muito particular de lidar com isso, não tem como padronizar, a não ser o denominador comum de que felicidade está sempre baseada no bem que se faz, que se compartilha, no amor, no respeito, na compaixão. A felicidade não é mesmo como a sociedade mercantilista prega. Ela está em nós mesmos, por isso, precisamos nos trabalhar interiormente e constantemente, nos alimentando do que realmente é bom e gostoso para a nossa alma, cabeça e coração.


Comentários

Anete Oliveira disse…
Realmente não tem como ser feliz sempre, até pq se não tivermos momentos tristes, não valorizamos os alegres. Felizmente aprendi que pra mim a felicidade está nas pequenas coisas, na simplicidade do dia a dia, e não em bens materiais ou em outras pessoas.

Amei a reflexão!

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Luana Souza disse…
Olá. Concordo, realmente a felicidade está no interior de cada, por isso ela se manifesta de diferentes formas nas pessoas. O que importa é nós sabermos respeitar o que é felicidade para tal pessoa e assim esperar que os outros façam o mesmo. Tenho uma colega de sala que expressa a felicidade dela de um jeito bem diferente e sinceramente, tudo bem sabe. No entanto, ela não pode se incomodar se eu não achar a felicidade dela cativante, até porque eu vejo essa felicidade dela de uma outra forma. Enfim, o que eu quero dizer é que as pessoas veem de forma diferente a felicidade e precisamos respeitar e entender isso :)
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br/
Pathy Guarnieri disse…
Adorei o post, Antonia!
Impossível de estar feliz 1005 o tempo todo. Todo mundo tem seus altos e baixos. E a vida não é um comercial de vitaminas ou de margarina.
Mas cada um sabe o que lhe faz mais feliz e graças a Deus, isso não é padrão! xD

Beijo!
Cores do Vício
Gi disse…
Mais um belo post!!
Ninguém é feliz o tempo todo e, acho que até é importante não estar. São em momentos mais introspectivos que aprendemos como preferimos estar para ser feliz. E, que bom q não há um padrão, cada pessoa está em um momento, vivendo uma coisa diferenciada na vida...

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Jake Badulake disse…
Sei que nem sempre a gente leva a sério essa ideia (nem mesma eu) mas: felicidade não é um ponto a se chegar ou alcançar, é saber aproveitar da melhor forma possível o caminho que a gente percorre e cada detalhe que surge nele. (mais ou menos isso!) ;)
Amei o texto!
Beijoo
Jake
Blog Jake Badulake
sophi clickn disse…
Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!
https://clicknorder.pk online shopping in pakistan
Lilys Nail disse…
Por mais que almejamos a felicidade nunca será completa...
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Carol Lopes disse…
Verdade felicidade não é um padrão, é um objetivo que acho que quase todos queremos alcançar, né?
Todas as pessoas tem a sua felicidade de diferentes maneiras e isso que é o mais legal.

caroleseusesmaltes.blogspot.com
Oi minha quelida eu acredito em momentos felizes apesar de esperar a vida feliz.
Hoje por exemplo estou leve e feliz e não preciso de muito não.
Mas não é bem assim a vida né?
Tô tentando voltar ao blog.
Ótimo semana,com muita paz.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos coloridos!♥♥♥
Janaína Santos disse…
Que post ótimo super reflexivo.
Ser feliz é bom demais mas nunca conseguimos estar 100%.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
roseboxblog disse…
Pra mim, a felicidade está dentro de nós! Às vezes eu acho e às vezes não hehe!
Bjoo

Tiemi
RoseBoxBlog

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.