Desafie-se!


Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.


E você? Proponha-se um desafio a curto prazo, algo que te faça bem, que seja saudável, internamente benéfico. A gente precisa se alimentar com o que é bom, nutrir a nossa mente, a nossa alma, pois a vida apresenta desafios a todo o instante, uns até bacanas, mas outros bem duros.
Eu tenho algumas sugestões, mas você pode ampliar esse leque. Vamos lá!

  • Meditar, por exemplo: comece com práticas de 5 à 10 min diários, ou proponha-se fazê-lo em dias alterados da semana. Vou deixar alguns links para você: 

  • Alimentação saudável: proponha-se que, num período que seja curto de tempo, permita-se alimentar-se do que é realmente gostoso e saudável, que seja mais natural, de preferência com menos carne e derivados. Aproveite mais o sabor das frutas, legumes e verduras. A alimentação é a base da nossa saúde e a saúde é o nosso patrimônio.
  • Leitura: proponha-se a ler um livro a cada 15 dias. Ler é sempre estimulante. Leia livro físico, e-book, baixe livros no seu celular (aumente a fonte), é super gostoso e nos liberta do vício das redes sociais.
  • Aprendizado: nunca foi tão fácil estudar como atualmente. Desde tutoriais no YouTube, onde podemos aprender tantas coisas, até EAD (educação à distância), procure matérias, temas e assuntos que queira aprender. No último mês, eu fiz um curso básico de espanhol em 30 dias, com certificado e sem pagar nada. Aliás, deixo até o link aqui: sead.univasf

Estamos nessa vida para aprender, evoluir, nos expandir de mente, coração e alma, e não apenas focarmos no material. Manter o cérebro (e o corpo) funcionando é o que nos mantém sãos e com mais qualidade de vida.

Espero que apreciem as dicas que aqui deixei. Peço a indulgência de tod@s, pois não tenho a pretensão de nada ditar como verdades fundamentais, mas simplesmente, passo aqui a minha própria experiência de vida.

Namastê ॐ




Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Eu preciso fazer isso, viu? Acho que me ajudaria tanto!
Ler um livro a cada 15 dias é demais para mim, teria de aumentar esse prazo aí kkkkkkkkk. Mas tentarei!

Beijo!
Cores do Vício
Gi disse…
Acho que estou precisando do desafio da meditação viu... ando meio descontrolada com a ansiedade e tal.. Preciso me propor mais desafios assim, se autodesafiar é o maior deles...

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Paty Domingues disse…
Gostei da ideia, preciso fazer algo que me motive


Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues
Carol Lopes disse…
Gosto muito desses desafios, muitas vezes temos que desafiar a nossa preguiça para cumprir e chegar a nossa meta ... quanto chegar sentimos aquele orgulho de ter conseguido!
Eu por exemplo estou seguindo o desafio da alimentação saudável em mais ou menos um mês e até agora está indo tudo certo.

caroleseusesmaltes.blogspot.com
Janaína Santos disse…
Que ótimo esse desafio estou precisando mesmo meditar mais.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Paula Lopes disse…
Amei essa postagem. Fiquei feliz em perceber que mesmo sem querer me desafiei! Quero ler mais livros esse ano e aprender a me maquiar e inglês através de vídeos do Youtube. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Vacieni Araújo disse…
Que post bacana Antonia! Preciso me propor a algumas práticas assim, difícil é começar, hehe
Ótima semana pra ti =D

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br/
Teste disse…
Ótimas dicas eu tô precisando ser mais saudável pois com a rotina do bebê me descuidei muito😯 bjs 😙
Lily's Nail disse…
Comecei fazer meditação e tem me ajudado muito!
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Patricia Faria disse…
Tenho uma assunto 'semelhante' para compartilhar: depois que comecei a estudar sobre planners e bujos, conheci o Habit Tracker, uma planilha que você vai preenchendo todos os dias e marcando as atividades realizadas. Não encaro como obrigação pois é muito legal, ao final do mês, ver como foi o seu comprometimento no mês e tudo coloridinho rs. Quando tiver um tempo, caso não conheça, dê uma lida sobre isso que vai se encaixar bastante com o que você disse hoje!
(tenho lido mais, bebido mais água, organizado minhas coisas... estou realmente empolgada!)


:***

Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram
Anete Oliveira disse…
Fico feliz que vc tenha se desafiado e conseguido o resultado esperado. Queria ter essa força de vontade, ano passado me propus a ler um livro por mês, mas acabei lendo 8 no ano e não os 12 q deveria. Ainda assim fiquei satisfeita, rs. E teve um ano que falei que não compraria nenhum esmalte e consegui realizar isso.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
bella pagina disse…
Adorei sua ideia de se desafiar, para alcanças novos resultados.
Obrigada pela visita ao meu blog.
Beijos bom final de semana
bellapagina.blogspot.com.br
Face: Bella Página
Vi Furrati disse…
Nunca pratiquei Yoga, sempre quis experimentar...

O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html
Kleide Naira disse…
No momento estou colocando em práticas, estudar inglês. Já vai fazer 1 mês. É algo que quero, não vou dizer que é confortável, porque cérebro preguiçoso existe e se desafiamos eles, lá vem o incomodo, mas sei que aprender inglês será muito bom e vale pra toda vida. Quero lê mais, mas só de parar para ler postagens em um blog, já me sinto em dia com a leitura também hahaha Xeruh amore

www.kleidenaira.com.br