Resoluções (sendo cumpridas) de Fim de Ano

Aproveito este post para fazer um balanço das minhas atitudes e mudanças efetivas de vida.
Percebo agora como muitas das minhas prioridades mudaram após quase 2 anos de prática de Yoga e 1 ano de meditação... a forma de ver as pessoas, o mundo... as redes sociais e até mesmo meu outro blog, o trabalho, o universo, a minha saúde, as emoções e as situações da vida. Não há quem não diga que não mudei. Sem dúvida, ainda falta muuuuito. Muito aprendizado. Muitas mudanças. Tudo a seu tempo... ainda tem muita coisa pra melhorar... assim é a lei do progresso, a evolução de cada ser perante o Universo, a Vida.


Deixe-me ver esse balanço, procuro ser o mais honesta possível.



  • Eu larguei o anti-depressivo, finalmente me livrando da depressão, e passei a comer menos carne e a beber menos. 


  • Passei a gastar menos na perfumaria e até mesmo no shopping (mas sempre dou um jeito de gastar com alguma coisa, né? Embora, não tão compulsivamente como antes)


  • Parei um tantão assim de reclamar e de me fazer de vítima.  Deixei de ser aquela pessoa pessimista para me tornar uma pessoa mais otimista. Sem síndrome de Pollyana, mas mais otimista, sim. Lógico que um pouco de estudo de física quântica ajudou. Demorou para entender que ter pensamentos mais positivos é bom quimicamente para o cérebro e para o corpo.


  • Não perco mais tanto tempo nas redes sociais e nas discussões infrutíferas, dos debates desonrosos, que tanto enxameiam o Facebook e o Twitter. 


  • Meu poder de escolha passou a ser mais seletivo e atento.


  • Eu não tenho que opinar em tudo e nem tenho que ter opinião formada sobre tudo. A minha visão de vida e de mundo mudou bastante.


  • Outro ponto extremamente importante para mim: parei de ter tanto medo de tudo e de todos. Antes, eu vivia sempre com tanto medo, por mais irracional que fosse, que eu sempre me perguntava: como seria viver sem medo? Agora, eu sei. É libertador.


E, todo final de ano, a gente se joga no shopping center, naquela gastança louca. Mas neste ano, não. Eu quero um fim de ano mais simples, ameno. Menos comilanças na mesa, lembrando que muitos dependem de ação social para terem o que comer e vestir. Aliás, neste final de ano, e não apenas, quero participar de mais ações sociais em prol de quem precisa. Tem tanto lugar que a gente pode ajudar, e pode ir lá para por a mão na massa, compartilhar e trabalhar junto. Eu finalmente comecei a minha parte.

Mas, enfim, eu desejo para tod@s um Natal e Ano Novo cheio de renovação e bons propósitos que se cumpram. Esqueça a desculpa da preguiça, pois se você não arruma tempo para si mesm@, como fica? Se você não se prioriza em espiritualidade (e não religiões que apenas castram), em saúde, em bem estar, em empatia para com as pessoas, vai fazer isso quando? Somos responsáveis por nós mesmos. Devemos e podemos pedir proteção ã Deus, aos Mestres Ascensionados, aos Santos, Anjos, Orixás, aos Espíritos Superiores, à quem você acreditar, mas, em suma, somos os nossos próprios guardiães, de nossa vida, de nossa energia, de nossa alimentação, de nossos pensamentos. Pense nisso e tenha um excelente 2018!

Namastê e que a Luz de todos os Mestres Ascensionados e de Jesus estejam contigo. Que a Sabedoria de todos os Budas, que a proteção da Hoste Angélica, e as bençãos dos Orixás estejam conosco hoje e sempre... e sempre para o Bem de todos \o/

Comentários

Myl disse…
Lindo ver planos virando realidade. Ideias se transformando em ações! Final de ano é sempre um bom motivo pra mudar e pra melhor. Sou acumuladora e estou trabalhando isso já há algum tempo. É difícil a gente se desapegar de "pedras que sustentam o nosso edifício". Parabéns pelo post. Obrigada pela visita! Seja sempre bem vinda!
Pathy Guarnieri disse…
É tão bom quando conseguimos cumprir nossas 'metas', né?
Eu também passei a gastar menos em perfumaria (bolso agradece). xD
Agora quanto ao estudo de física quântica, fiquei bem curiosa!

Beijo!
Cores do Vício
blog Usei Hoje disse…
Muito bacana conseguir cumprir metas né..eu ainda sou daquelas que tenta, tenta...uma hora eu consigo. isso de gastar até que diminui bastante viu... era entrar numa farmácia e saía com coisas que nem precisava...hoje em dia consegui mudar. rs



Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<
Liliane Martins disse…
Muito bacana cumprir as metas que almejamos.
É muito importante fazer esses balanços para saber o quanto crescemos e o quanto ainda precisamos crescer.
Eu preciso mudar muita coisa ainda e eu espero assim como você conseguir.
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
Janaína Santos disse…
Muito bom quando conseguimos cumprir as nossas prórpias metas.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Teste disse…
Que bom que vc saiu da depressão pois é horrível eu já tive e não esqueço nunca da sensação e parabéns por tantas conquistas 👏 desejo um Natal e ano Novo abençoado pra vc e sua família ❤ bjs 😙
Simone Benvindo disse…
Que bom que conseguiu cumprir tantas coisas, eu gosto muito de ajudar o próximo tbm , sempre que da. Faz um bem danado né?
Beijos
Charme-se
Juliana disse…
Maravilhoso Antonia! Yoga é mesmo incrível, fiz por um tempo e amava , me ajudou muito na ansiedade que era feia !
Muito bom ver um post assim cheio de mudanças positivas, com algum esforço podemos sim mudar .
Que seu final de ano seja maravilhoso com muita paz e alegrias !
Beijos

Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
Vacieni Araújo disse…
Tão bom quando conseguimos dar um novo rumo pra nossa vida e cumprir as metas de "fim de ano"
Que 2018 seja infinitamente melhor pra todos nós Antonia, e que saibamos olhar mais pra nós mesmos e também pro mundo, onde tantas pessoas precisam de ajuda.

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Gi disse…
É uma sensação maravilhosa qdo avaliamos e conseguimos enxergar qtas coisas positivas fizemos acontecer! E, por mais que não pareça, elas sempre existem! Preciso buscar em mim as coisas boas que aconteceram, para exalta-las mais que as negativas!

Bjukas!!
Unhas&Tudo ♥
RoseBoxBlog disse…
Que legal, você está buscando auto conhecimento !
Esse ano também entrei nessa vibe!
Tenho muito que aprender ainda!
Que 2018 seja um ano muito bom para todos nós!

Bjoo

Tiemi
RoseBoxBlog
Patricia Faria disse…
Olá Antonia!
Primeiramente, Feliz Ano Novo!
Gostei muito do seu post e ver que conseguiu realizar as mudanças que almejava! Me identifiquei contigo quando diz que está mais positiva e que reclama menos, tenho trilhado este caminho... mas uma parte me tocou mais "Eu não tenho que opinar em tudo e nem tenho que ter opinião formada sobre tudo". Não sei se ocorreu contigo, mas quando desgaste emocional eu evitei, sabe?

Um beijo!

Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram
Outra coisa mais importante quanto é ver as pessoas boas que nos cercam quando mais precisamos.
2017 foi um ano dificil e encontrei pessoas boas.
Ótimo semana,com muita paz.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos coloridos!♥♥♥