Pular para o conteúdo principal

Vivência a Cada Dia e Gratidão

Fim de ano chegando. Tantas coisas aconteceram desde a postagem anterior, em abril, e esta de hoje.
Houveram períodos mais densos, mas consegui lidar com eles e superar. Quem não tem seus momentos de desânimo? Quem nunca, não é mesmo?

Eu voltei com o outro blog, como uma forma de terapia. E continuo estudando o que me cai às mãos, sempre lendo, me informando, selecionando o que é realmente bom e saudável. Lógico que nem sempre fazemos as escolhas mais saudáveis possíveis, mas tem sido a maioria delas.


Também continuo na prática contínua da Yoga e da meditação, o que me ajuda enormemente a vivenciar cada um dos meus dias. Desta vez eu propus à mim mesma o desafio Yoga, ou seja, prática de, no mínimo 15 minutos por 4 ou vezes na semana. Comprei um tapete de Yoga, super confortável, o que me ajuda ainda mais na performance da prática, e adoro quando termino minha sessão em Savasana e uma breve meditação. Me dá energia e bom ânimo para seguir o dia de forma mais atenta e respeitosa comigo e com todos e tudo, com uma auto-estima bacana e o sentido de gratidão.

Desde fevereiro eu não fui mais à Pax Universal, mas estou pensando em aparecer por lá nas próximas semanas, renovar as energias e orar e meditar em grupo.
O que muito gostei nesse ano, especialmente neste segundo semestre, é que minha esposa e eu estamos voltando à alimentação vegetariana. Temos feito escolhas mais conscientes em matéria de alimentação.

Também tenho me divertido mais. Sendo mais grata a cada dia, parece que eu consigo desfrutar melhor o que eu tenho para o dia. Eu sempre digo à mim mesma: "enjoy your day, Antonia, enjoy what you have available today" (desfrute seu dia, desfrute o que você tem disponível hoje).

Tem muitas coisas que eu não gosto no período de um dia, mas sei que tudo há para que possamos aprender a lidar, sejam situações, coisas, pessoas. Aquela vontade de sair no tapa, no bate-boca, de tirar satisfação... mas não vale mesmo a pena. Quem nunca? Mas, tudo é desafio à tolerância, ao respeito, à paciência e à compaixão. É muito bom estar vivo e poder agradecer por tudo o que temos e somos, por todas as dificuldades já superadas, por todas as vitórias já alcançadas, por todas as lições aprendidas e todo o porvir, todo o caminho a ser trilhado. Que a Energia e a Proteção do Bem Amado Arcanjo Miguel envolva a cada um de nós. Amém.

Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Antonia, me dê as dicas que tem seguido para voltar a alimentação vegetariana? Kkkkkkkkk.
Tenho pensado em praticar Yoga (mas por enquanto, só pensando mesmo). Deve ser bom demais!

Beijo!
Cores do Vício
Luana Souza disse…
Gratidão sempre né?! Desde o momento que a gente agradece mais, seja por ter levantado mais um dia e por no final dele, ter vivido mais um dia, são pequenas/grandes coisas que faz diferença no dia a dia. As coisas boas vão acontecendo porque você está sendo grato pelo agora. E sobre praticar yoga, sempre foi uma coisa que eu quis muito, vou colocar pra projeto 2018 hahaha
Beijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br
Gi disse…
Ando precisando de mais leveza por aqui tbm, principalmente no quesito alimentação.. Ando tão largada nisso.. e tbm em organização, os dias passam e eu pareço não sair do lugar, isso é terrível..
Meditar e fazer yoga seriam passos importantes, mas não sei se dou conta... ai ai, essa vida é um dia de cada vez mesmo né!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
blog Usei Hoje disse…
Pode parecer bobeira, mas eu ter passado recentemente por uma cirurgia me fez pensar ainda com mais força dessa maneira, essa tua frase diária... viver o hoje, desfrutar do que tem. Tive um certo medo real de não poder mais viver tudo isso, mesmo as coisas ruins eu sigo agradecendo sempre.
Estar viva e poder viver isso tudo é bom demais!!
Amaria fazer yoga ou algo do tipo, mas por enquanto é só uma vontade.
;)


Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<
Olá minha quelida, vida saudavel é bom mesmo.
Eu ando num período difícil demais há alguns anos, tentando sair sozinha, mas acho que vou precisar de ajuda , Yoga seria bom no meu momento dificil.
desejo tudo de bom para vc, sempre tive carinho por vc.
Desejo a você uma ótima semana, com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥
Vacieni Araujo disse…
Yoga deve ser bom demais, ainda penso em praticar um dia.

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Anete Oliveira disse…
Legal que faz yoga, eu queria tbm, mas sou tão preguiçosa pra essas coisas.

Beijos.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Janaína Santos disse…
Nunca fiz Yoga dever ser muito bom para o corpo e para a mente.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Gabriela Soares disse…
É incrível como ser gratos nos deixa mais leves, né? Sinto isso sempre! Tenho muuuuita vontade de fazer yoga, mas sinto que nunca consigo deixar a mente limpa, sabe? Mesmo assim, tô me exercitando pra conseguir!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.