Pular para o conteúdo principal

Um dia de Retiro na Pax Universal

No Carnaval, eu e minha esposa fomos na Fraternidade Pax Universal. A gente não ia lá há mais de 15 anos. Muita coisa mudou de lá pra cá... amadurecemos bastante com tanta coisa que acontece e pode acontecer dentro de um espaço de tempo que pode ser longo ou curto.

A Pax Universal é um espaço ecumênico, sem fins lucrativos. O foco da Pax Universal é a Grande Fraternidade Branca Universal, seus ensinamentos e os Mestres Ascensionados.
Um lugar maravilhoso onde vamos para meditar, orar, aprender, estudar, se conhecer, e também também há uma livraria esotérica sensacional, e uma lanchonete incrível.

Todos fomos convidados para passar o dia lá, justamente o Carnaval, essa época que, sem querer demonizá-la, é uma época de energias mais densas.

Foi um dia que valeu super a pena e estar lá, novamente, foi como "voltar pra casa", ou um lugar muito querido. Neste dia também teve a Gira da Umbanda da Espiritualidade, com Gilson Pires e Tânia Judar, e como eu conheço muito, muitíssimo pouco da Umbanda, tivemos uma palestra esclarecedora e gostei de saber que não sacrificam animais. Gostei como foi falado de forma respeitosa, das entidades que servem à Luz. Foi uma experiência intensa e única. Valeu muito mesmo esse retiro, esse dia de oração, meditação e autocuidado, um dia com a Espiritualidade de forma muito intensa. Recomendo à todos.

Pax Universal, Av. Braz Leme, 1373. Santana
Estou linkando aqui a agenda de eventos do mês de março, inclusive, dia 19/03, haverá um super evento neste local, comemorando o dia do Mestre Saint Germain.




Abaixo, está o "altar". Carmen Balhestero é a canalizadora das mensagens do Mestre Saint Germain e Pena Branca.


 Esta imagem de Buda está logo na entrada da Pax. 




Esta outra imagem fica entre a livraria e as escadas que servem aos outros cômodos para as palestras e outras programações do local, como Yoga, meditação, tratamentos holísticos e o Labirinto.







Comentários

Paty Domingues disse…
Que lugar maravilhoso, resgata as energias

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues
Olá quelida às vezes nos sumimos e depois nos achamos né? Isto é tão bom.

Adorei a ideia e queria muito um dia de carnaval por ex, fazer um retiro espiritual, deve fazer muito bem ao corpo e a alma.
Ótima semana,com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥
Pathy Guarnieri disse…
Deve ser tão bom aí, né? Nos dá uma paz dentro da gente!

Beijo!
Juliana disse…
Que delícia! Muito bom para renovar as energias e apaziguar as idéias!
Maravilhoso Antônia!
Beijos

W
Anna Lê disse…
Nossa amôura, deve ser um lugar muito aconchegante e cheio de energia positiva.

Da uma coisa boa só de olhar :)

Gostei de ver essas fotos.

Beijo.

| O Blog Que Não é Blog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |
Gi disse…
Que lugar interessante!!!! Adorei e já quero conhecer!!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.