Pular para o conteúdo principal

Um Dia de Retiro

Ontem eu tirei o dia para fazer um retiro de um dia. Foi na minha casa mesmo. De tempos em tempos, precisamos de um tempo, nem que seja um dia ou final de semana, em que ficamos afastados e em silêncio, em contato conosco mesmo, em reflexão.

Iniciei o dia com uma meditação e uma oração. Me comprometi a passar esse dia em silêncio, sem ficar nas minhas conversas comigo mesma e sem aparelhos ligados, sem "sons de fundo". Me pus a limpar a casa, caprichosamente em silêncio, e depois fui para minha prática de yoga. Após, eu preparei um almoço vegano e, após deixar a louça e recolhi as roupas que lavei de manhã, fui ler um pouco. Após a leitura, fiz outra sessão de meditação e dormi um pouco. Mais tarde, eu fiz mais yoga e uma meditação. Ao longo do dia, me comprometi a fazer tudo com atenção, carinho e me alimentar da forma mais natural possível, evitando produtos artificiais, açúcar e gordura.

Meu período de silêncio terminou às 18hr, quando minha esposa chegou. E quando eu fui falar com ela, eu estava falando mais baixo. Enfim, foi um dia de retiro simples e gostoso, saudável. Uma parada necessária no meu dia de folga.

Essa é a minha dica para quem quiser fazer um retiro particular. Lógico que o ideal é ir para um lugar mais afastado e adequado, mas quando não é possível, essa é uma boa opção. Evitei redes sociais, postagens, conversas desnecessárias. Lógico que dizer um "bom dia" ao vizinho não é problema algum. Os outros não sabem e não vamos deixar a educação de lado por isso.

Compartilho aqui esse video, é um mantra á Lorde Ganesha. Mesmo minha visão espiritualista sendo outra, nada me impede de apreciar e respeitar outras manifestações religiosas. Muita paz à todos!



Comentários

blog Usei Hoje disse…
Não sei se conseguiria... mas só de ler imaginei a paz que parece ter tido.
Muito bom viu, deu vontade de tentar...quem sabe ?!!

Bjim...
>>blog Usei Hoje<<
Antonia disse…
Foi muito bom mesmo. A gente precisa de paz pra viver, colega, senão a gente endoida ... obrigada pelo comentário, viu?

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.