Pular para o conteúdo principal

A Transformação do Yoga

Eu era uma pessoa negativa.Pessimista. Não fazia também nenhum exercício físico e ainda achava que estava tudo bem. Reclamava, resmungava muito. Mas, algo aconteceu.

Sempre detestei exercícios físicos e nunca liguei para meditação. Até que tive que, na marra mesmo, que escolher alguma atividade física e optei pela mais fácil, a caminhada. Mas tinha que ter algo mais ... aí um dia eu assisti um video de Yoga, do canal Exercício em Casa, no YouTube.

Me apaixonei pelo professor Renan Manzalli. A principio eu achei tudo muito difícil e doloroso, mas continuei e insisti. Dia 18 de janeiro, agora, fez um ano que pratico Yoga. Como faço em casa, sempre fico pelo nível básico e intermediário. A/O Yoga transformou a minha vida. Os três canais que uso para minhas atividades matinais são o Exercício em Casa, com Renan Manzalli; o canal Longevidade.Ioga, com Vinícius Della Líbera, e o canal Raquel Rache, com a própria. São três instrutores sensacionais, os quais respeito muito e sigo suas instruções, principalmente no que se refere a respeitar os limites do corpo.

Minha saúde física e mental melhorou muito. Muito mesmo. Em outubro, comecei a me aplicar na meditação, pra valer mesmo, e estudando o porquê funciona, de acordo com a ciência.Quando eu me comparo comigo mesma entre agora e antes, vejo, sinto e vivo o quanto eu mudei.

Quatro ou cinco vezes por semana, eu pratico Yoga e meditação, no qual incluo minhas orações. E somando com os estudos que tenho feito na área da Espiritualidade, Física Quântica, saúde e ciência, vejo que, sim, é possível nos mudar quando nos empenhamos. Minha qualidade de vida melhorou, assim como meus relacionamentos e a forma como eu vejo e percebo o mundo. Mas isso é apenas o começo... tem muito chão pela frente. Eu ainda sou muito cética a muitas coisas, e apesar de achar muitos assuntos interessantes, procuro evitar superstições ou esoterismos, crendices, que sejam. Posso estar certa, ou mesmo errada.

 Agradeço a todos que acompanham essa minha mudança. Muita paz e luz!


Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Que legal Antonia! Eu sempre achei que não iria ter paciência para meditação e yoga, mas agora quero testar!
É tão legal vermos a nossa evolução, né?

Beijo!
Antonia disse…
A gente aprende a ter paciência ... vale super a pena mesmo. Nossa saúde e bem estar físico/mental/espiritual e emocional são nossos maiores patrimônios. Beijo, Pathy!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.