Pular para o conteúdo principal

Pausa para Reflexão

Away from Facebook. Away from Tumblr. Away from Twitter. Away from Blogger. Away from Pinterest. Eu consegui ficar dois meses quase sem acessar essas redes socias, embora o Blogger não seja uma rede social. Eu sempre fui uma pessoa muito conectada com tudo, mas, em determinado momento, "tudo" me cansou. Sempre fui muito engajada nos grupos que curto no Facebook, como Empodere Duas Mulheres, Flores de Khalo, Mídia Ninja, Arquivos Feministas, Quebrando o Tabu e tantos outros, mas houve um momento que eu precisei, e ainda preciso ficar um pouco longe de tudo. Fugir das realidades agrestes que me agridem é uma forma de poupar a minha própria sanidade, de evitar que eu me exponha no topo da minha raiva contra tantos assuntos que me desagradam. Mas, lógico que estou ciente de que evitar os assuntos desagradáveis, não evita que os mesmos não ocorram.

Todos nós precisamos desse tempo em que nos afastamos das redes sociais. Muita exposição cansa, principalmente quando nos sentimos compelidos a expor a nossa opinião a todo tempo, tendo sempre que postar no Face, Instagram, Pinterest, onde quer que seja, nossos gostos e preferências, o que estamos fazendo, enfim. Sempre serei pró as redes sociais, mas confesso que, de tempos em tempos, para mantermos nossa sanidade e mesmo individualidade, é preciso nos afastarmos, repensarmos nossas ideias e opiniões. A Internet sempre será uma ferramenta sensacional de nossos tempos, e as redes sociais tem sua utilidade, mas, como tudo, pode-se fazer bom e mau uso. 


 

Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Eu não conseguiria ficar tanto tempo longe, eu acho. Uso a ferramenta mais para poder conversar com as amigas do que qualquer outra coisa.
Mas está certa, as vezes precisamos nos afastar um pouco sim. Acaba fazendo bem. :)

Beijo!
Paty Domingues disse…
Te entendo perfeitamente! Tem momentos que as redes sociaís cansam, muita exposição, muita coisa negativa! Se afastar faz bem!

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues
blog Usei Hoje disse…
já pensei várias vezes em dar uma sumida de tudo, tudo mesmo... mas ainda não consegui.
E olha que só uso esse mundo virtual mais mesmo pra coisas com o blog, nada de fotos, situações muito pessoais e mesmo assim tenho essa vontade de dar um tempo só pra mim.



Bjim...
blog Usei Hoje
Instagram | Twitter | Fan Page
Anete Oliveira disse…
Eu tenho usado bem pouco as redes sociais, as vezes dar vontade de sumir de todas, rs. E nem tenho + whatsapp, isso trouxe uma paz tão grande pra mim, rs.

Beijos/Xoxo.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Ruiva Cohen disse…
Eu confesso que sou meio que viciada em redes sociais, mas se não consigo acessar por causa de problemas, ou doença, não fico surtando não.

Beijos
Ruiva Cohen Store Blog
roseboxblog disse…
Faz tempo que só uso as redes sociais so pra divulgação do blog!
Nada de pessoal neles!

Bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.