Pausa para Reflexão

Away from Facebook. Away from Tumblr. Away from Twitter. Away from Blogger. Away from Pinterest. Eu consegui ficar dois meses quase sem acessar essas redes socias, embora o Blogger não seja uma rede social. Eu sempre fui uma pessoa muito conectada com tudo, mas, em determinado momento, "tudo" me cansou. Sempre fui muito engajada nos grupos que curto no Facebook, como Empodere Duas Mulheres, Flores de Khalo, Mídia Ninja, Arquivos Feministas, Quebrando o Tabu e tantos outros, mas houve um momento que eu precisei, e ainda preciso ficar um pouco longe de tudo. Fugir das realidades agrestes que me agridem é uma forma de poupar a minha própria sanidade, de evitar que eu me exponha no topo da minha raiva contra tantos assuntos que me desagradam. Mas, lógico que estou ciente de que evitar os assuntos desagradáveis, não evita que os mesmos não ocorram.

Todos nós precisamos desse tempo em que nos afastamos das redes sociais. Muita exposição cansa, principalmente quando nos sentimos compelidos a expor a nossa opinião a todo tempo, tendo sempre que postar no Face, Instagram, Pinterest, onde quer que seja, nossos gostos e preferências, o que estamos fazendo, enfim. Sempre serei pró as redes sociais, mas confesso que, de tempos em tempos, para mantermos nossa sanidade e mesmo individualidade, é preciso nos afastarmos, repensarmos nossas ideias e opiniões. A Internet sempre será uma ferramenta sensacional de nossos tempos, e as redes sociais tem sua utilidade, mas, como tudo, pode-se fazer bom e mau uso. 


 

Comentários

Pathy Guarnieri disse…
Eu não conseguiria ficar tanto tempo longe, eu acho. Uso a ferramenta mais para poder conversar com as amigas do que qualquer outra coisa.
Mas está certa, as vezes precisamos nos afastar um pouco sim. Acaba fazendo bem. :)

Beijo!
Paty Domingues disse…
Te entendo perfeitamente! Tem momentos que as redes sociaís cansam, muita exposição, muita coisa negativa! Se afastar faz bem!

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues
blog Usei Hoje disse…
já pensei várias vezes em dar uma sumida de tudo, tudo mesmo... mas ainda não consegui.
E olha que só uso esse mundo virtual mais mesmo pra coisas com o blog, nada de fotos, situações muito pessoais e mesmo assim tenho essa vontade de dar um tempo só pra mim.



Bjim...
blog Usei Hoje
Instagram | Twitter | Fan Page
Anete Oliveira disse…
Eu tenho usado bem pouco as redes sociais, as vezes dar vontade de sumir de todas, rs. E nem tenho + whatsapp, isso trouxe uma paz tão grande pra mim, rs.

Beijos/Xoxo.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Ruiva Cohen disse…
Eu confesso que sou meio que viciada em redes sociais, mas se não consigo acessar por causa de problemas, ou doença, não fico surtando não.

Beijos
Ruiva Cohen Store Blog
RoseBoxBlog disse…
Faz tempo que só uso as redes sociais so pra divulgação do blog!
Nada de pessoal neles!

Bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com