Pular para o conteúdo principal

Ch-ch-ch-changes!

Mudanças ... Novamente, este blog passa por mudanças...
A partir de hoje, o domínio sai de apanagiodeluz.blogspot.com para este atual, o qual você acessou. O título Apanágio de Luz, mais voltado para assuntos ligados à espiritualidade, também mudou para este atual e ainda vai mudar outras vezes. É preciso.

E o assunto de hoje é sobre a mulher poder ser quem ela quiser, lógico. Não vou muito fundo nas reflexões desta vez, mas quero deixar claro que a mulher é quem deve ter o poder de decidir o que ela quer fazer e o ser na vida. Se quer ser dona de casa, engenheira, professora, advogada, músico, bailarina, presidente de empresa, executiva numa grande corporação, médica, físico nuclear, enfim.

Vou morrer dizendo que toda mulher precisa é ter sua vida, sua casa, seu estudo, seu dinheiro, pois só assim consegue ter a sua independência, já que toda dependência na mão da família e de um homem é um terreno arenoso que tende a ruir com o tempo e vem cheio de cobranças exteriores que massacram a mulher por dentro.

E vou mesmo morrer dizendo que toda mulher deve quebrar com os padrões de beleza estabelecidos, que ela deve assumir suas gordurinhas, a beleza de sua pele, seja branca, negra, índia, asiática; que ela deve assumir seus cabelos, enfim, que a mulher deve assumir sua beleza exterior e cultivá-la, cuidar-se com carinho e respeito, pois aprendemos, desde cedo, a como devemos não nos amar.

Eu tive uma mãe que debochava do meu nariz, mais larguinho, dos meus lábios, do meu cabelo crespinho, tanto que, quando eu era criança, o cortou bem curto para não ter trabalho de cuidar dele. E, por muitos anos, eu vivi de cabelo curto, o qual descoloria, pintava de azul, vermelho ... até que resolvi, atráves da inspiração da minha esposa, a deixá-lo crescer e hoje um dia é um cabelão!!! Ehehehe...

O processo de nos amarmos, nos cuidarmos e respeitarmos, leva uma vida inteira.... e para quem acredita na vida além da vida, leva várias vidas. Nossa auto-estima é constantemente bombardeada e somos expostas e comparadas a padrões de beleza que a sociedade impõe, somos comparadas a corpos e cabelos que nada tem a ver conosco, e acabamos nos sentindo menores e mais feias... pode isso, produção?

Então, como post inaugural do Concatenando Ideias, digo que precisamos nos amar a cada dia, cultivar o que temos e através da informação, da busca de outras ideias, não se isolar, e insisto: a mulher pode ser quem ela quiser. Quando digo isso, não falo apenas das mulheres cis, mas das mulheres trans, de todas as mulheres.

Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.