Pular para o conteúdo principal

Pequenas Felicidades

O que é a felicidade para você? Ela vem de algo grande, como uma viagem, a compra de uma casa, de um carro, uma roupa nova, o marido ou esposa ideais? A felicidade para você vem das promessas de ano novo, como usar branco, comer lentilhas, sementes de romã, pular sete ondas? O que é ser feliz?
Vamos seguir com a leitura...




Há tanto sobre o assunto... tantos livros, tantas filosofias, tantas teorias... Confesso que só comecei a achar a vida interessante... eu disse interessante, após 45 anos... ou seja, há poucos meses...

A felicidade passa por momentos modestos. O aroma e o sabor do café, a companhia das pessoas queridas, um passeio no parque, no campo ou na praia (ou seja, contato com a natureza), a leitura de um livro salutar, assistir a um programa saudável, brincar com seus animais de estimação, enfim.
Adquirir a casa e o carro, a viagem, a faculdade, lógico que essas coisas trazem uma sensação maravilhosa de realização, mas, como eu disse, e não somente eu, essas coisas trazem a sensação, um sentimento gostoso... mas não são extáticos, pois a vida é eternamente transitória.

Pela minha experiência pessoal, sem pretensão alguma, leveza e descomplicação são fundamentais. Mais outra: se libertar da mania de querer ser perfeito, não errar, querer aparentar o que não é, ficar obcecado em ter isso ou aquilo. Não, o importante é ser... SER! Ter é o pão de nosso corpo, é importantíssimo, lógico, mas SER... ser é fundamental, essencial, é o pão da nossa alma. O corpo perece, mas a alma, o Espírito, esse vive para sempre.
Outra: desencane-se do que os outros podem falar ou pensar de você. O problema é dos outros, o desperdício mental é dos outros. Você precisa preocupar-se consigo mesmo, seu bem-estar, em ser mais útil para os outros e a sociedade, em agir melhor no mundo, mas nenhum de nós pode ter a preocupação inútil do que os outros podem pensar ou falar sobre nós. Isso está fora do nosso alcance.
Mais outra: sermos mais simples. Em geral, somos muito intransigentes, exigentes, cheio de manias e tudo isso se torna uma bagagem inútil à todos nós.

Não tenho nada contra a elegância e a moda, nada disso, mas quando se trata de nós, mulheres, quantas vezes, ficamos obcecadas em termos isso ou aquilo porquê virou moda? E aí a gente quer comprar isso, e aquilo e aquilo outro... desperdiçando dinheiro e energia mental... à toda.

Outro ponto ... só para fechar: vamos largar esse vício de julgar tanto os outros, seja por que motivos forem... isso nos livra de um peso imenso! Os outros tem suas vidas e seus pontos de vistas, os outros seguem seus caminhos. Nós temos responsabilidade conosco mesmo, com nossa história e nossa evolução, assim libertamos os outros e a nós também. Voltando à um outro parágrafo mais acima: se os outros nos julgam, não é problema nosso.

Felicidade também é auto-estima, mas isso é assunto para outros posts. Quero finalizar aqui com esse video que assisti há alguns dias, e hoje, novamente. Eu sigo canal da FEESP, no Youtube.
Se houver algum problema para abrir o video, segue o link aqui. Trata-se de uma palestra de 25 de dezembro de 2015, por José Carlos de Lucca, que também é autor de vários livros, entre eles Alguém me Tocou, Cura e Libertação, e o mais novo: Feliz.

Muita paz à todos.

-se

Postagens mais visitadas deste blog

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Hoje, eu quero agradecer por todos os comentários deste blog. Eu tirei um tempo e li todos. TODOS, desde o primeiro post (alguns tem comentários, outros não, normal. Agradeço pelo carinho que tiveram de ler esses posts e comentaram. Obrigada por seu tempo =D

E quero compartilhar esse vídeo maravilhoso. É curtinho, sobre confiança e gratidão, o fato de
entregarmos o nosso caminho à um Poder Maior que nos rege, nos conduz e protege, não importa que religião você tenha, o que importa é a nossa fé, a força da nossa essência conectada ao Universo, o nosso caráter, como tratamos à nós mesmos e aos outros.

Eu acompanho o canal do Vinícius há um ano e meio, pelo menos, e gosto muito de fazer Yoga com os videos dele, mas aqui, estamos falando de uma filosofia de vida, que nos leva além dos limites, muitas vezes impostos pela nossa sociedade mercantilista e imediatista.

Peço que assistam ao video e meditem sobre essas palavras, que não são minhas, mas do professor Hermógenes, divulgador da Yog…

Qual o seu relacionamento com Deus?

Olá, tod@s!
Obrigada por todos os comentários do post anterior, li todos com atenção e agradeço com carinho =D

Bem, o assunto que tenho para este post é uma reflexão a qual tenho meditado esses dias: como está a sua relação com Deus? Como está o seu relacionamento com Jesus?

Seu relacionamento é algo direto, sem intermediários? Você permite que outras pessoas sejam suas "pontes" entre você e Deus, Jesus, a Consciência Suprema, o Poder Superior?

Desafie-se!

Oi tod@s vocês! Tudo bem?
O propósito do Concatenando Ideias é blogar quando estou afim e não ficar postando por postar... legal mesmo é quando estou na vibe de publicar alguma coisa como... hoje =D

Fiquei pensando... como a gente pode se propor novos desafios? E eu me propus dois neste início de ano. Fora outros que vou sugerir à vocês, mas coisas simples, do nosso dia-a-dia.

Eu acabei de cumprir o desafio dos 30 dias de prática de Yoga, pelo menos, de 15 à 30 minutos todos os dias. E foi um desafio que curti muito, pois eu tinha que desafiar as minhas preguiças e me disciplinar à atividade que só trás benefícios.
Agora, para mim, ficou muito mais fácil e, sem desculpas, para esta atividade física/mental que tanto amo.