Dias de Desassossego

O desassossego me acompanha desde sempre. Uma característica muito forte em mim, embora seja natural no ser humano, mas, novamente cometendo o erro grasso da comparação, "me parece" que as outras pessoas são mais seguras sobre seus quereres e seus tempos presentes. Ou não, é tudo "achismo" meu mesmo.

Sempre essa vontade de sair por aí, fazer algo incrível que nunca sei o que é, virar totalmente a minha história de vida, apesar de a mesma ser válida, por todas as minhas lutas, vitórias e dissabores. Lógico que uma sensação desagradável de estar vivendo aquém do que "acho que deveria" me acompanha também, é algo que me deixa com um gosto amargo na boca, até mesmo uma sensação de ser eu mesma uma fraude de mim mesma.


É um desassossego permanente em viajar, em explorar outras cidades, estados, países, culturas. Meus voos estão sendo rasos desde sempre, preciso de mais. É colocar o essencial dentro de uma mala e sair em direção ao aeroporto, saboreando a sensação sublime da decolagem, a altura, a velocidade, ver o céu logo lá de cima mesmo, as nuvens abaixo... eu gosto disso. As curvas que o avião faz... depois a aterrissagem em outro lugar que não aqui. E explorar. Sair para me encontrar. Sinto necessidade em me aventurar, em ter contato com o novo. Eu quase nunca estou aqui, é como se vivesse numa espécie de cativeiro a céu aberto, de exílio. Não me encontro aqui. Aliás, eu não me encontro mais em São Paulo, tudo me enfastia, me entedia. Preciso de voos mais altos, mais longos.

Ou quando pegamos o ônibus na rodoviária e sinto um alívio enorme a cada quilômetro rodado para longe de São Paulo. Eu fico ansiosa olhando a estrada e vendo quando muda o prefixo 011, da cidade, para outros...

Eu sei que agora estou em processo de mudança de casa, e isso tem um impacto psicológico e tal, eu gosto da minha casa, aqui é um porto, é aconchegante, onde vivo com minha rainha e nossos 7 dragõezinhos, mas eu preciso de mais. Eu preciso sair, minha alma pede mais, pede além.

"Entrego-me ao meu caminho. Aceito a minha jornanda: confio em meus passos e agradeço por ser um ser de luz e de possilbidades infinitas." Vinícius Della Libera (longevidade.yoga)

Comentários

.lívia. disse…
mts vezes passamos por essas fases mais atribuladas na vida, ainda mais com uma mudança

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Gi disse…
Nossa, vc me descreveu.. A palavra para mim é essa, desassossego.. Tbm estou sempre querendo mais e mais. E, tem horas q é meio difícil ser assim, mas é o que sou.. então aceito meu caminho.

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥