Como Ser uma Mulher Forte

Eu até tenho postagem para publicar no outro blog, mas vai esperar, pois é mais direto e natural para mim escrever aqui. As ideias fluem gostosamente. Eu estava olhando no Google qualquer coisa e apareceu como sugestão "as maiores buscas no Google em 2017", e a que chamou minha atenção foi "como ser uma mulher mais forte". Não resisti e fui pra busca. Encontrei matérias fascinantes, e quero registrar um pouco aqui.

Vivemos numa sociedade em que a mulher ainda é muito objetificada e ainda se existe um tal de "mulher faz isso, homem faz aquilo". Não é tão intenso quanto no passado, mas lógico que as mentalidades levam tempo para evoluir. Muitas pessoas se apegam a padrões irreais, e dentro de padrões, é como confinar as pessoas à viverem em um labirinto.






1. Seja assertiva:
Ponha-se em primeiro lugar. Sempre. Pese as suas necessidades, do que você gosta. Se você precisa de atenção, intimidade ou afeição, primeiro trabalhe esses necessidades em você mesma. Se dê atenção, se observe. Tire um dia para sair sozinha, almoçar ou jantar sozinha, fazer algo que gosta, desfrutando da sua companhia. Vá à um parque, à praia, caminhe na natureza, procure sentir a totalidade de quem você é, além de qualquer julgamento.

2. Não se compare com os outros:
Cada um é cada um. É bacana termos modelos positivos, pessoas fortes, inteligentes, de caráter, éticas e empáticas, mas devemos evitar comparações. Cada um tem seu momento e sua evolução. E vamos parar com essa bobagem de achar que mulher não é boa companhia para outra mulher. Bobagem mesmo. Essa ideia estapafúrdia é alimentada pela mídia e outras mentes estreitas. Cadê a sororidade? Estupidez atroz ficar ser comparando porquê outra mulher é mais magra, mais isso, menos aquilo... cada um deve trabalhar pelo seu melhor e se vamos comparar, tem que ser coisa bacana, não essa bobagem de roupa, cabelo, nada isso. É importante até certo tempo, mas mulheres fortes não levam isso em conta. Caráter, alegria, força, honestidade, trabalho e estudo. Isso, sim.

3. Imponha limites:
Seja de quem e para quem for. Não permita que as pessoas te critiquem sem mais nem menos. Não permita que ninguém te coloque para baixo. Identifique e, educadamente (se possível), corte o mal pela raiz. Ninguém merece ser achincalhado, não importa por qual motivo. Deixe claro que você não vai aceitar piadinhas bestas. Quando você impõe limites, impõe respeito.

4. Acredite em si mesma:
Para isso: estudo, trabalho. Fico preocupada quando vejo meninas adolescentes hoje em dia, atrás de namorado e logo arrumam filhos. Primeiro os estudos, o trabalho, a independência. Isso nos garante e alimenta a nossa força e liberdade. O restante vem depois. Devemos crer na nossa capacidade de aprender, de empreender. Invista em estudos, intercâmbio, aprendizado de idiomas, ou em qualquer outros cursos que lhe agrade. O maravilhoso da vida é o conhecimento. Conhecimento é poder. Busque o melhor em você, invista na sua espiritualidade, que nos fortalece muito também diante das intempéries do mundo (e da mídia, redes sociais...)

5. Aceite-se como é:
Independente de sexualidade, cor de pele, tipo de cabelo, se é gordinha ou magrinha... naaaah.... nada disso importa, se é mais jovem ou mais velha, se é mais velha e curte coisas "consideradas" de  jovens (pré-conceito)... se você se veste fora do padrão (que padrão???)...  saia dessa armadilha. Aceite-se mesmo. Embrace yourself. Ame a sua beleza, a sua individualidade, invista na sua inteligência, na sua espiritualidade, na sua força, no seu estilo (seja qual for)... Só você pode ser você mesma. Só você pode verdadeiramente fazer-se feliz.

Deixo aqui alguns links muito interessantes de sites que li: How to be a Strong, Independent Woman,
Ways to be a Stronger Woman, e 10 Things Strong Women don't give a damn about.

Talvez eu ainda escreva alguma coisa este ano. Talvez não. Vou entrar de férias no trabalho e preciso me dar um tempo também. Tempo para mim, para ler, para o parque, para meditação, Yoga, para quem eu amo. Para mim. Beijo para tod@s!

Comentários

Unknown disse…
Parabens pelo texto viu?? Muito bom!
Entao, meu primeiro cover saiu no youtube! Gostaria de te convidar para vê-lo e se inscrever no canal se gostar e falar pros migos <3 Essa ajuda seria ótima!!! Beijinhos https://www.youtube.com/watch?v=XOjBLK7UMb0&
Paty Domingues disse…
Excelente texto, temos que nos aceitar em primeiro lugar e saber impor nossa vontade na sociedade atual


Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues
Gabriela Soares disse…
Eu simplesmente AMEI esse post! Queria que todas as mulheres pudessem ler essas palavras porque elas são de utilidade pública. Obrigada por esse texto! <3
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Pathy Guarnieri disse…
Antonia, que ótima postagem!
Sei que preciso muito melhorar a 'dica' quatro, e passar a acreditar mais em mim mesma!

Beijo!
Cores do Vício
Paula Lopes disse…
É preciso realmente muita força pra correr atrás daquilo que é nosso direito. Essa postagem é uma verdadeira utilidade pública. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Gi disse…
São dicas que, podem não ser aplicadas somente para mulheres, mas para todos que pretender ter uma melhor convivência com os outros né??
Muito bom e há muito o que trabalharmos em nós!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Lily's Nail disse…
Ótimo texto! Preciso acreditar mais em mim!
Beijos

Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_
aline disse…
Excelente post , gostei bastante!!Acreditar em si mesma é uma coisa que eu levo sempre comigo , SEMPRE.
Beijão
https://biiaadoblog.blogspot.com.br/
Vacieni Araújo disse…
Que post bacana, super amei essas sugestões.

Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Simone Benvindo disse…
Estou apaixonada neste post, concordo com tudo o que escreveu. Precisamos pensar mais em nós e comparações só nos deixam mais tristes.
Quero escrever sobre este tema lá no blog também *.* Se eu escrever vou linkar seu blog. Beijos ♥
Charme-se
Janaína Santos disse…
Muito bom esse post adorei suas dicas para sermos mais fortes.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Kaila Garcia disse…
Apaixonada por esse texto, precisamos ser mais seguros de si, de nossos direitos, e correr atrás dos nossos sonhos sem medo! ❤

www.kailagarcia.com
Adorei e me sinto uma super mulher carregando tudo que carrego.
Desculpe a ausência ando devagar quase parando.
Feliz 2018
Ótimo final de semana,com muita alegria.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Beijos coloridos!♥♥♥
Edilene Graziele disse…
É incrível como meu ano de 2107, inconscientemente seguiu tudo o que descreve aqui. Não necessariamente na mesma ordem, mas todos os pontos estiveram presentes nesse meu reconhecimento do meu eu. A mulher sempre foi esse algo e quebrar essa corrente é necessário para que sejamos vistas por nós mesmas como um ser humano. Até amplio esse pensamento pra todos os seres humanos que queiram evoluir, não importa que seja homem ou mulher. O autoconhecimento é necessário para o valorizarmos e ajudarmos aquela que está ainda presa a esses “padrões”. Parabéns pelo texto!